Quer aprender a investir em imóveis e lucrar alto neste mercado? Confira as dicas para investir em imóveis que a Torque Investimentos Imobiliários separou para você.

O investimento imobiliário é um dos investimentos mais seguros do mercado. Se você tem interesse em começar nesse caminho, ou se já começou a dar os primeiros passos, é importante conhecer estas dicas para investir em imóveis. Assim, você conseguirá aumentar sua lucratividade e diminuir o risco de errar ou ganhar menos do que deveria.

Para te ajudar, nós elaboramos um artigo com 4 dicas para investir em imóveis.

Pegue um papel e caneta e anote estas dicas para se dar bem cada vez mais com as oportunidades do mercado imobiliário.

4 dicas para investir em imóveis e lucrar alto

O que é um investidor em imóveis?

O investidor em imóveis deve saber que esse negócio demanda tempo e paciência. Antes de fechar o negócio, você precisa entender o potencial da sua compra e os riscos jurídicos e financeiros do negócio.

O ponto positivo de investir em imóveis é que eles podem apresentar uma grande rentabilidade com baixo risco de perda, diferente de investir em ações, por exemplo. Afinal, dificilmente um imóvel sofrerá uma grande desvalorização em um curto espaço de tempo.

Quando começamos a dar os primeiros passos em algum negócio, a ansiedade de ganhar logo de cara é muito comum. Aquele dinheiro que está sendo investido é fruto de muito trabalho.

Então, a dica é buscar investimentos seguros, estudar, e buscar informações sobre a compra.

É importante saber identificar um bom imóvel. Um dos diferenciais da Torque Investimentos Imobiliários é justamente este, entregar para você apenas as melhores oportunidades mais seguras e mais rentáveis.

Muitas vezes um imóvel velho e com valor baixo pode ser um ótimo investimento, pode valer a pena fazer uma reforma, para que na hora de vender e alugar o imóvel se torne um ponto de atração para outros investidores e sua valorização compense todo o investimento feito.

4 dicas para investir em imóveis e lucrar alto

4 dicas para investir em imóveis e lucrar alto

O investimento em imóveis nem sempre está ligado a apenas compra e venda de casa e apartamento feita entre comprador e vendedor. Nesse mercado existem muitas possibilidades incríveis de se dar bem e lucrar alto.

Confira abaixo algumas dicas para investir em imóveis.

1.      Invista em um terreno

É uma ótima dica para quem está querendo começar a investir com pouco dinheiro. Nesse caso é interessante buscar oportunidade em área com um índice de valorização alto.

Na hora da compra, preste bastante atenção à documentação, pois quando se trata de áreas rurais é muito comum haver problemas com o registro do bem. Mas cuidado, investir em terreno é para o longo prazo, não espere um retorno rápido.

E a dica mais importante: terrenos que vão à leilão, além de estarem a um preço muito abaixo de mercado, estão quase sempre desocupados! Ou seja, não há custos nem demora para desocupação, tornando a possibilidade de exploração da área muito mais rápida.

2.      Que tal escolher investir em imóvel para locação?

A locação mensal ou mesmo por temporada é uma ótima oportunidade. Fique atento apenas ao fato de que esse investimento costuma deteriorar o imóvel mais rápido.

Muitos investidores costumam investir em novos imóveis, alugar nos primeiros anos e vender antes de começarem a necessitar de reformas.

Tenha isso em mente e guarde uma reserva financeira para eventuais problemas que possam ocorrer no seu imóvel alugado.

E a dica mais importante: se você comprar um imóvel por um preço bem abaixo de mercado em um leilão de imóveis, o rendimento de locação sobre essa aquisição será muito maior! Por exemplo, se um apartamento vale 500 mil, é provável que o valor da locação hoje gire em torno de 0,5% ou 0,4% do valor, ou seja, algo em torno de R$ 2.500,00 a R$ 2.000,00. Porém, se você adquire esse apartamento por metade do valor, ou seja, 250 mil, o seu retorno com aluguéis passa a ser de 1% ao mês, melhor que qualquer investimento em banco.

4 dicas para investir em imóveis e lucrar alto

3.      Construção é um investimento fantástico

Poucos sabem, mas investir em construção pode gerar um lucro muito alto. Se você está querendo ganhar dinheiro com imóveis, é legal fazer uma parceria com um construtor e um arquiteto, comprar um terreno e construir algo. Além da construção em si, também pode ser muito rentável a reforma de prédios e apartamentos, o chamado “retrofit”.

É uma ótima opção, pois a valorização nesse tipo de investimento costuma ser atraente. Vale a pena fazer uma sociedade para construir o empreendimento.

Atente-se ao tempo que levará para realizar a construção, aos custos e à equipe que executará o projeto.

E a dica mais importante: ao comprar terrenos ou imóveis para reforma, o custo de aquisição, ou seja, o valor gasto na compra, impacta diretamente toda a rentabilidade do seu projeto. Faça como os investidores profissionais, compre o mais barato possível! E nesse caso não há melhor negócio que um imóvel de leilão, que pode estar à venda com desconto de até 60% sobre o seu valor de mercado.

4.      Investimentos em leilão de imóveis

Você já pensou que leilão de imóveis pode ser um investimento com um alto lucro? Imóveis de leilão são sempre ofertados por um preço bem abaixo do mercado.

No leilão um bem é colocado à venda por um valor bem abaixo do mercado, e divulgado na internet. Após isso surgem os interessados no imóvel.

No dia marcado para o leilão, quem der o lance maior, torna-se vencedor e arremata o imóvel em questão.

O leilão é um investimento seguro e vantajoso, desde que seja feito com critério e assessoria adequada. Uma vez que sempre há pendências jurídicas a serem resolvidas após a arrematação do imóvel

A Torque Investimentos Imobiliários é especialista nisso. Já ajudou dezenas de clientes a encontrarem as melhores oportunidades e a terem uma lucratividade acima da média.

4 dicas para investir em imóveis e lucrar alto

Agora vamos investir

Já decidiu qual é o melhor investimento em imóveis para você? Qual das dicas para investir em imóveis você vai colocar em prática ainda hoje?

Se você decidiu começar a investir em leilão de imóveis nós da Torque Investimentos Imobiliários assessoramos você na seleção, aquisição e uso ou venda de imóveis de leilão, com segurança e um alto retorno financeiro.

O nosso objetivo é oferecer oportunidades de investimento em imóveis, para o uso próprio ou renda.

Entre em contato com conosco, será um prazer te mostrar as melhores oportunidades do mercado.

Acesse o nosso Facebook e fique por dentro de tudo!